REGIONAL

Quadras do Parque Jacintho Alberto, em Pirituba, são reformadas com financiamento coletivo

Publicada em 23/11/2020 às 9h25

Reportagem de Cristina Braga

O Parque Jacintho Alberto, em Pirituba, esteve recentemente na lista das áreas verdes liberadas para a entrada do público, dentro do planejamento das fases da Prefeitura. Mas, enquanto esteve fechado, ele recebeu uma verdadeira reforma.

Não pense que foi o município quem realizou a obra. E, sim, a recuperação foi planejada e estruturada pelos tenistas da Associação amigos do Tenis Pirituba (AATP). A associação – representada pelo Eduardo Bochicchio (Presida) – promoveu uma reforma grande nas duas quadras do Jacintho Alberto finalizada este mês. “Essa reforma foi totalmente elaborada com a autorização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e a administração do parque; as quadras ficaram paradas por muito tempo, a erosão tomou conta de tudo, e como não tivemos nenhum outro tipo de ajuda, colocamos a mão na massa”, diz Bochicchio. Além das quadras, a Associação ajudou na manutenção de alguns itens para o área: torneiras, registro do gás, acento do vaso sanitário, corrente e cadeados.

” Temos um grupo muito unido, engajado e participativo. Os tenistas do Clube Pelé ( Pelezão, na Lapa), do Tietê, e de outros locais estão migrando para o parque e principalmente, agora, na pandemia estamos reforçando o respeito com relação dentro das quadras, limpeza, de fato, tendo maior controle e mantendo tudo isso num nível muito elevado”, diz Bochicchio.

Vaquinha virtual

O crowdfunding (vaquinha virtual) foi realizado por diversos componentes e tenistas, além de rifas com materiais esportivos. Contribuíram com o projeto mais de 70 tenistas entre ajuda financeira, coordenação e ajuda física, e duas empresas.

Com o valor arrecadado, R$ 5.590,75,- de junho a novembro, eles conseguiram recuperar o piso de saibro, (levantamento e nivelamento), trocar as linhas, as fitas central e superior, adquirindo ferramentas para as manutenções e reformas futuras. “Antes da reforma, as quadras estavam em situação deplorável. Tampamos mais de 140 buracos nos pisos (erosão) ocasionados pela falta de manutenção, fruto do fechamento do parque pelo COVD-19”, diz integrante da Associação Gleison Silva.

Como a manutenção da quadra de saibro é frequente, a AATP pede que os usuários sigam as regras de utilização, como o uso de calçado apropriado e cuidado antes e pós- jogo, para conservação do piso.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire