REGIONAL

São Domingos: consumir em seu próprio bairro é essencial

Bairro recebe novas lojas e aumentam a qualidade de vida dos moradores locais

Publicado às 12h

Gabriel Cabral

Todos querem morar em um bairro tranquilo, mas que, também, possa oferecer serviços que vão da alimentação à saúde e educação. O São Domingos, na zona noroeste, tem se tornado um dos mais completos locais para se viver, em comparação com outros bairros. Isso porque, além de serviços como agências de viagem e pet shops, a região tem crescido em sua diversidade gastronômica.

Os interessados pelo São Domingos têm crescido de tal forma, que empreendedoras se aproximam e começam a investir em condomínios e novos lares.

Diversidade de serviços no São Domingos

Quando o assunto é comer bem, o bairro tem diversas opções, da culinária brasileira à italiana ou japonesa. Para quem gosta de pãezinhos e doces, padarias com ótimas infraestruturas e atendimento chamam a atenção. Clínicas odontológicas, bancos, lojas de produtos naturais e diversos outros serviços preenchem a gama de empresas que atuam em prol da qualidade de vida da população local.

Vale ressaltar, ainda, a presença de dois deliciosos parques na região: o São Domingos e o Cidade de Toronto. Ambos têm playground para crianças, churrasqueiras, quadras e muito verde.

Parque Cidade Toronto/Foto: Reprodução/Áreas Verdes das Cidades

Atravessando a ponte

Mesmo com tantas opções de serviços, algumas pessoas ainda optam por “atravessar a ponte” na hora de procurar por determinadas empresas, lojas e serviços, entretanto, é necessário compreender que os moradores dos bairros precisam investir no comércio local, a fim de que ele se torne forte e cresça ainda mais, atraindo novas opções de empresas, restaurantes, clínicas de saúde, estética, hospitais e etc.

Comércio local

Consumir no comércio local também auxilia empresários na criação de empregos, permitindo que jovens e, é claro, pais e mães de família atuem próximos de suas residências. Por fim, investir em seu próprio bairro traz apenas benefícios para os moradores dali. Tudo o que alguém precisa, ele encontra no São Domingos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure