REGIONAL

SAS Pirituba faz seminário de enfrentamento e combate à exploração e violência sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 03/06, às 14h20
por Redação

O “II Seminário de Enfrentamento e Combate à Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes” reuniu mais de 100 pessoas no Centro Educacional Unificado (CEU) Pinheirinho, no City Jaraguá, promovendo conscientização sobre o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil no Brasil. Organizado pela rede socioassistencial de Pirituba/Jaraguá, o evento teve como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para prevenir e combater esse grave problema.

A abertura foi realizada por Bruna Dal Fabbro, supervisora da Supervisão de Assistência Social (SAS) Pirituba/Jaraguá, que destacou a importância do trabalho de proteção social na região. O evento contou com apresentações de dança pelos pequenos dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) Jardim Pirituba e Geração Samuel e de balé das meninas do Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF) Pirituba.

Sandra Paulino, técnica dos Serviços de Proteção à Criança e Adolescente de São Paulo, destacou a importância de reconhecer e combater o abuso sexual infantil. Juliana Farias, psicóloga e gerente do Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ) de Pirituba, enfatizou a importância das visitas domiciliares para entender a realidade das famílias atendidas.
O seminário teve sucesso em sensibilizar, informar e convocar os presentes a participarem na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo a proteção e o futuro da sociedade.

A rede socioassistencial de Pirituba/Jaraguá oferece 4.023 vagas por meio de 31 serviços de proteção social básica e especial. São eles: 14 Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) com 1.980 vagas; 5 Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) com 75 vagas; 1 Centro de Acolhida Especial para Famílias (CAE Famílias) com 100 vagas; 1 Centro de Convivência Intergeracional (CCINTER) com 120 vagas; 1 Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) com 160 vagas; 1 Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD) com 60 vagas; 1 Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) com 200 vagas; 1 República para Jovens com 18 vagas; 1 Casa Lar com 20 vagas; 1 Centro Dia para Idosos (CDI) com 30 vagas; 1 Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ) com 120 vagas; 1 Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica (SASF) com 1.000 vagas; 1 Serviço de Proteção Social à Criança e Adolescente Vítimas de Violência (SPSCAVV) com 80 vagas; e 1 Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (MSE-MA) com 60 vagas.

Ultrafarma

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Selma
  • El Aouina
  • Tète de bœuf
  • Accord
  • Quatre saisons
  • Sidi Mahrsi
  • Fangio
  • Pomme de discorde
  • Time to swim