Publicado em 29/03/2021 às 12h
Por Redação/Eduardo Fiora (Observatório Leopoldina)
A pandemia da Covid 19 tem deixado muitas famílias em situação delicada, inclusive com falta de alimentos à mesa.
Diante desse quadro, a Fiesp e Sesi-SP iniciam a campanha Doe Alimentos. O objetivo dessa iniciativa é arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuição às famílias com maior vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, sem uma data limite prevista para encerramento.
Na Leopoldina, a unidade Sesi da Rua Carlos Weber 835 é o posto de arrecadação, das 8h às 17h, de segunda a sexta.
Opções da lista de alimentos não perecíveis para doação: Arroz, Feijão, Macarrão, Molho de tomate em conserva, Farinha, Açúcar, Sal, Milho, Café, Fubá, Leite em pó, Óleo.
O Sesi Leopoldina na onda inicial da pandemia, em 2020 atuou de forma decisiva na Rede Leopoldina Solidária.
Boa parte das milhares de marmitas distribuídas na Leopoldina e Jaguaré para pessoas em situação de vulnerabilidade veio da rede Sesi.
Nesta nova campanha, a distribuição dos itens para a população ficará por conta das ONGs que foram parceiras do Sesi-SP no ano passado, quando foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições preparadas pela entidade em todo o estado – diariamente foram produzidas 230 mil refeições por dia nas 110 cozinhas industriais das escolas do Sesi-SP. No inverno, essas ONGs também foram parceiras no repasse de 100 mil cobertores.
Adicione Comentário