Publicado em 23/7/2020 às 9h54
Por Eduardo Fiora (via Observatório Leopoldina)
Na reunião ordinária da Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira, 22, a Procuradoria do Estado de São Paulo confirmou que o processo judicial do Hospital Sorocabana terá novo desdobramento nas próximas semanas.Segundo o Procuradoria, a disputa pela efetiva propriedade do prédio do hospital está chegando ao fim.
Depósito de R$ 50 mil
A Associação Beneficente Hospital Sorocabana, que foi a gestora do complexo hospitalar da Rua Faustolo, na Lapa, está sendo intimada a fazer depósito de R$ 50 mil para cobrir custo de peritagem determinado pela Justiça. A 12ª Vara da Fazenda Pública quer ter em mãos um parecer do perito para determinar se a entidade ainda tem direito de propriedade em relação ao prédio do antigo hospital, fechado desde 2010.
“Se a Associação (da qual não se tem notícias nos autos desde novembro de 2019) deixar de efetuar o depósito, o juiz poderá dar sentença favorável ao Estado”, explicou o procurador Paulo Henrique Oliveira.
Com o retorno das atividades presenciais da Justiça, em agosto, será possível saber o desdobramento dessa questão jurídica.
Adicione Comentário