REGIONAL

SP confirma primeira morte por dengue na região da Casa Verde/Cachoeirinha; tendência é de alta na zona noroeste

Publicado em 28/04/2023 às 9h

por Redação

A Prefeitura de São Paulo confirmou na última quinta-feira, 27 de abril, a primeira morte por dengue na cidade em 2023. A vítima era uma mulher de 47 anos que morava na região da Casa Verde/Cachoeirinha e apresentava comorbidades. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ela faleceu em 24 de janeiro deste ano, mas a causa da morte foi confirmada há pouco tempo. Outros 11 casos envolvendo óbitos estão sendo investigados pela pasta.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Elevação – Lapa e Pirituba

Nestes primeiros meses de 2023, a capital tem registrado alta no número de casos. A proliferação do Aedes aegypti, mosquito que também transmite a zika e chikungunya, se deve às condições climáticas favoráveis como calor e muita chuva. Em janeiro deste ano, foram contabilizadas 3.677 ocorrências. Já em abril, o número saltou para 4.664. Na zona noroeste, o boletim epidemiológico mais recente (até 24/04) mostra a Barra Funda como o bairro com maior incidência da doença até o momento: são 120,7 registros por 100 mil habitantes. Perdizes vem logo em seguida com 92,4. Já a Vila Leopoldina apresenta uma média de 63,5 casos. Ainda no território lapeano, os distritos da Lapa e Jaguara têm índices semelhantes: são 56,7 e 54,6 casos por 100 mil habitantes, respectivamente.

Alta no São Domingos

Em Pirituba/Jaraguá, a tendência também é de alta, mas os números ainda são inferiores aos da Lapa. O bairro do Jaraguá, por exemplo, contabilizou até agora 33,7 registros por 100 mil habitantes, contra 23,1 do relatório anterior. Em Pirituba, por sua vez, o índice chega a 49. Já o distrito de São Domingos segue liderando em número de casos, com uma média de 64,7 ocorrências (lembrando que no boletim anterior eram 43,9 registros).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)