REGIONAL

TCM suspende concessão dos cemitérios da Lapa, Freguesia, Cachoeirinha e Perus por problemas no edital

Publicado em 06/05/2022 às 10h

por Redação

Não foi dessa vez que a Prefeitura de São Paulo conseguiu ir adiante com a concessão dos cemitérios da Lapa, Freguesia, Cachoeirinha e Perus à iniciativa privada. Como a FN adiantou nesta semana, o leilão dos serviços funerários municipais, que inclui os 22 cemitérios e crematórios da cidade, foi suspenso pela quinta vez pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) por problemas administrativos e comerciais no edital. A sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas no certame estava prevista para ocorrer na última quinta-feira, 5 maio.

Foto: Reprodução/ KoolShooters/ Pexels
Entrave

Para que a licitação siga adiante, a Prefeitura deverá, primeiro, realizar um inventário de tudo que existe dentro dos cemitérios e ainda esclarecer quem ficará responsável por cada unidade e quando a concessionária poderá assumir o equipamento. De pronto, o prefeito Ricardo Nunes disse respeitar a decisão, mas questionou a demora do TCM quanto às sugestões feitas ao edital. “Transcorreu todo esse tempo, para só agora, um dia antes da licitação, o TCM fazer essa sugestão”, criticou. O TCM, por sua vez, disse ter elaborado um relatório no dia 19 de abril destacando os pontos a serem melhorados no edital. Agora, com o entrave, a licitação segue suspensa por tempo indeterminado.

Blocos

Os equipamentos foram divididos em quatro blocos diferentes. Os cemitérios da Lapa e Freguesia do Ó, por exemplo, compõem os lotes 3 e 4 da concessão, respectivamente. Já o bloco 2 inclui os cemitérios Dom Bosco, em Perus, e Vila Nova Cachoeirinha. A oferta mínima – somando os quatro lotes – chega a R$ 580 mi.

Foto: Reprodução/Pixabay
Responsabilidades

Os futuros concessionários serão responsáveis pelas reformas e melhorias nos cemitérios, crematórios e nas agências funerárias existentes. A proposta também prevê a instalação de novos crematórios, capitalização das agências, revitalização dos equipamentos e digitalização dos registros.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra