REGIONAL

Teia Taipas contará com plantão de atendimento ao MEI

Além de oferecer orientações sobre o MEI – Microempreendedor Individual, ação também contará com serviço de formalização para os empreendedores interessados

Publicado às 11h20

Na próxima quarta-feira, 31 de julho, o Teia Taipas, iniciativa da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, contará com plantão de atendimento ao MEI – Microempreendedor Individual, em parceria com o CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. As entidades, ambas vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, realizam a ação para que os empreendedores locais possam receber orientações e se formalizar como MEI.

A ação ocorre das 10h às 18h e a equipe técnica presente oferecerá atendimento para que os interessados possam tirar dúvidas em diversos quesitos, entre eles, sobre a emissão da nota fiscal e instruções sobre parcelamento do MEI e DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Outro serviço que será oferecido durante o dia, envolve orientações para alteração da CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, ou seja, da atividade exigida pelo microempreendedor.

Além disso, o empreendedor também poderá contar com acesso a mercado por meio de realização de cadastro na Bolsa Eletrônica de Compras, sistema disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo. A plataforma permite a negociação de valor de bens e serviços adquiridos pela Administração Pública Estadual e Municipal

Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local, no horário mencionado. Já para os interessados em realizar a formalização como MEI, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço comercial e residencial, telefone celular para contato e o recibo da última declaração de Imposto de renda (se houver).

Teia

Inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, é o primeiro espaço público colaborativo de trabalho da região de Taipas, instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita como uma forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

 

Serviço

Plantão de Atendimento ao MEI

Data: 31 de julho
Horário: 10h às 18h
Local: Espaço Teia Taipas – Biblioteca Pública Érico Veríssimo
Endereço: Rua Diógenes Dourado, 101 – Taipas

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio