REGIONAL

Tendal da Lapa ganha novos tablados e garante capacitação para jovens na cultura

Ação ocorreu graças a emenda do vereador Eliseu Gabriel ( PSB) destinada ao local

Publicado às 11h45

Por Cristina Braga

Nesta terça, 24, o Tendal da Lapa localizado na rua Constança, celebrou as melhorias realizadas por meio de emenda parlamentar do vereador Eliseu Gabriel  (R$ 120 mil) para o espaço cultural mantido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Presente ao evento, Eliseu Gabriel ressaltou a importância dos recursos obtidos para o espaço. “Achei sensacional a conquista por mais  iluminação, novos tablados , uma série de coisas que não tinha, era só um chão de pedra  e com isso, podemos ter atividades circenses, de danças, e outras atividades culturais extremamente importantes para a população, jovens e adultos em geral. Observamos um país  com tanta violência  e a educação com a arte são formas de combater  a violência   e diminuir a sensação de insegurança  na cidade de São Paulo e no Brasil como um todo”.

O parlamentar  ainda enfatizou que a educação é a arma mais importante para combater a violência. Recentemente Eliseu Gabriel realizou a sétima edição da Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, cuja  Lei nº 14.999/09 é de sua autoria. O principal objetivo da iniciativa foi estimular a prática do estudo e da leitura por meio de diversas ações, incluindo alunos da rede pública.

O público do Tendal da Lapa é formado não só por moradores do bairro, mas segundo estatísticas levantadas ainda na gestão passada, 85% são oriundos de bairros próximos, como Pirituba e Freguesia do Ó. Apesar de receber essas melhorias na sua infraestrutura, o Tendal ainda precisa resolver problemas em suas instalações na rede elétrica e iluminação, por isso, pode  ganhar novas emendas ainda este ano para o local. O valor estimado para a reforma da parte elétrica foi estimado em R$ 300 mil pela direção do espaço cultural.

Ainda na ocasião Martin Sabatino coordenador do centro de apoio a qualificação a linguagem circense disse que os recursos vindos para o Tendal resultaram em uma série de ações de capacitação  e qualificação da linguagem circense , reestruturação de equipamentos com o piso  da dança ( 120 m²), sendo que 40% da verba foi usada para capacitação, outros 40% usados em cima dos bens de consumo e dos equipamentos fixos e  20% para fazer a  gestão  e a viabilização desses recursos. Houve também apresentação de dança cigana e performances de acrobacias no local.

Acrobatas em apresentação no Tendal da lapa

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli