Publicado em 26/03/2021 às 13h
Por Redação/Eduardo Fiora (Observatório Leopoldina)
Idosos entre 69 e 71 anos, atenção: a vacinação desta faixa etária começa nesta sexta-feira, 26, na Unidade de Saúde Parque da Lapa e na Unidade de Saúde Alto de Pinheiros. Importante saber que estes dois postos são muito próximos um do outro (1 Km).
A procura maior tem sido na UBS Parque da Lapa, na Rua Bergson 52, bem como no drive-thru coordenado pela unidade, na Praça Ary Ramos, com Rua Passo Pátria.
Já a UBS Alto de Pinheiros, na Avenida Queiroz Filho 313, dentro do pátio onde fica o Pronto Socorro da Lapa, tem apresentado movimento mais tranquilo. Detalhe: é possível entrar com o carro naquele local.
Na sexta-feira, 19, primeiro dia da vacinação para faixa etária de 72 a 74 anos, a reportagem do Observatório Leopoldina constatou filas na Rua Bergson (foto) e na Praça Ary Ramos (mais de 40 veículos), enquanto que na UBS Alto de Pinheiros uma única pessoa se preparava para ser vacinada.
Tanto a Parque da Lapa quanto Alto de Pinheiros são unidades de saúde sob gestão terceirizada, sendo a Associação Saúde da Família a instituição responsável por ambas.
As duas unidades também atendem as pessoas que têm de receber a segunda dose das vacinas contra covid 19 e aquelas que, pertencentes a grupos prioritários já liberados, ainda não receberam a primeira dose.
Confira os horários de atendimento:
UBS Parque da Lapa, Rua Bergson 52 – das 7h às 19h
UBS Alto de Pinheiros, Av. Queiroz Filo 313 – das 7h às 19h
Drive -Thru UBS Parque da Lapa – Praça Ary Ramos, com Rua Passo da Pátria, das 8h às 17h

Adicione Comentário