Publicado em 22/01, às 14h40
Por Priscila Perez
A Escola Estadual Jacob Salvador Zveibil, localizada na Avenida Elísio Teixeira Leite, em Taipas, virou notícia na última terça-feira, 21 de janeiro, ao ter sua vice-diretora agredida por um ladrão em pleno estacionamento da unidade. O crime aconteceu por volta das 7h45 e está sendo investigado no 74° DP (Parada de Taipas).
Em vídeo divulgado no programa Brasil Urgente, da Band, é possível acompanhar a ação do criminoso, que aguardava próximo ao colégio. Quando a vítima entra no estacionamento, ele caminha em direção ao local e chega a cobrir o rosto ao se dar conta da presença de uma câmera de segurança. Violenta, a ação durou cerca de 30 segundos – tempo suficiente para o ladrão agredir a vice-diretora com um peso de musculação.
Ao abordá-la, o ladrão exigiu que ela entrasse novamente no carro, mas, diante da negativa, tirou o equipamento da sacola e a agrediu na cabeça. Nada foi roubado. O vídeo ainda flagra o momento da fuga. “O mais ridículo é a delegacia ao lado, mas eles [os policiais] não estão lá para isso, não é mesmo?”, cita um seguidor no Youtube. Segundo testemunhas, o portão da escola ficava sempre aberto, porém, não há câmeras ou vigias no local para garantir a segurança de quem trabalha na região.
Após a ocorrência, os moradores de Taipas, assim como os funcionários do colégio, estão apreensivos devido à ausência de ronda escolar.
A vice-diretora foi encaminhada ao Hospital Geral de Taipas com um corte profundo na cabeça.
Adicione Comentário