Publicado em 14/01/2022 às 9h45
por Redação
A capital paulista vai começar a imunizar crianças contra a Covid-19 em seus postos de saúde a partir da próxima segunda-feira, 17. O pontapé inicial da campanha ocorrerá de forma simbólica nesta sexta-feira, às 12h, no Hospital das Clínicas, a exemplo do que foi feito em janeiro de 2021, quando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid no país.
A prioridade da vacinação será de crianças entre 5 e 11 anos com algum tipo de comorbidade ou deficiência, em conformidade à recomendação do Ministério da Saúde e da secretaria estadual. Inicialmente, a imunização seria escalada por idade, em ordem decrescente, começando pelo grupo de 11 anos, estimado em 168 mil crianças só na capital. Porém, a cidade receberia apenas 60 mil doses, segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Diante disso, a secretaria alterou o esquema de vacinação Em nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo, os pais terão de apresentar atestado médico, receita ou exames que comprovem a condição das crianças com comorbidades e deficiência. A vacinação também estará disponível para crianças indígenas aldeadas da mesma faixa etária.
Em todo o Estado, a expectativa é vacinar 4,3 milhões de crianças, entre 5 e 11 anos, no período de três semanas. Para agilizar o atendimento nos postos de saúde, é possível realizar o pré-cadastro em www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro é opcional.
Adicione Comentário