Publicado em 16/03/2022 às 9h50
por Redação
Com foco no público 60+, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está prestes a começar no país. De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira etapa da imunização contra a gripe ocorrerá entre os dias 4 de abril e 2 de maio. Neste primeiro momento, além de idosos com 60 anos ou mais, também serão vacinados trabalhadores de saúde. O dia D da campanha está previsto para 30 de abril.
A segunda etapa, por sua vez, ocorrerá de 3 de maio a 3 de junho e terá como prioridade os seguintes grupos: crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário ou portuário, população privada de liberdade, jovens em medidas socioeducativas, além de atuantes nas forças armadas, de segurança e salvamento.
Além de prevenir as complicações provocadas pela gripe, a vacina reduz os sintomas nos grupos prioritários, o que facilita a distinção da doença em relação à Covid. Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina é trivalente, ou seja, é composta pelos vírus H1N1, cepa B e H3N2.
Adicione Comentário