Publicado em 05/09/2023 às 9h
por Redação
O CER Pirituba, recentemente inaugurado na Rua Pedro Sernagiotti, está transformando vidas na região ao proporcionar reabilitação física, auditiva e intelectual a pessoas com deficiência e recém-nascidos. Priscilla é um bom exemplo de como o tratamento especializado pode fazer a diferença. Seu filho, ainda bebê, tem Síndrome de Dawn e encontra no CER Pirituba o suporte necessário para seu desenvolvimento motor e cognitivo. O equipamento combina atendimento humanizado, acompanhamento multidisciplinar, tratamento medicamentoso e terapias para dar todo o suporte ao paciente, conforme suas necessidades.
A equipe multidisciplinar é composta por neurologista, ortopedista, terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. É importante ressaltar que os pacientes que necessitem dos serviços proporcionados pelo Centro de Reabilitação Pirituba serão encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região.
Ver essa foto no Instagram
Quem tem acesso ao CER?
O CER Pirituba oferece atendimento especializado a recém-nascidos de alto risco ou com deficiência estabelecida; crianças, adultos e idosos com deficiência física, auditiva e intelectual que necessitem de reabilitação com equipe multiprofissional; intervenção em casos pós-alta hospitalar; casos neurológicos que necessitem de reabilitação; casos recentes de pós-operatórios ortopédicos; casos de fraturas e lesões ligamentares recentes; pessoas com deficiência que requerem recursos e dispositivos de tecnologia assistiva física e auditiva; e pessoas com deficiência que precisam ser assistidas pelo programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD).
Adicione Comentário