SAÚDE

Cidade de SP antecipa vacinação de pessoas com 25 anos; veja calendário

Publicado em 04/08/2021 às 09h

Via Exame

Na capital paulista, 83% dos adultos, com mais de 18 anos, já receberam pelo menos a primeira dose contra a covid-19

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou, nesta terça-feira, 3, a antecipação do início da vacinação contra a covid-19 de pessoas com 25 anos. A imunização será feita a partir desta sexta-feira, 6, nos mais de 700 pontos de vacinação da capital paulista.

A previsão inicial era começar somente na semana que vem para este grupo. Na quarta-feira, 4, é aplicada a vacina em pessoas com 27 anos, e na quinta-feira, 5, em pessoas com 26 anos. As datas das outras faixas etárias ainda não foram anunciadas pela prefeitura.

Na capital paulista, 83% dos adultos, com mais de 18 anos, já receberam pelo menos a primeira dose contra a covid-19. Somando todas as doses, a cidade tem um total de 10 milhões de doses aplicadas.

Calendário da cidade de São Paulo
Terça (3): segunda dose de todos os grupos + repescagem de 28 e 29 anos
Quarta (4): 27 anos
Quinta (5): 26 anos
Sexta (6): 25 anos
Sábado (7): mutirão de vacinação de segunda dose para todos os grupos

Como saber o tamanho da fila?

Para facilitar e agilizar o tempo de vacinação contra a covid-19, a prefeitura de São Paulo criou um serviço online que monitora como está o tamanho da fila em todos os postos da capital paulista. Para conferir o ‘filômetro’ no posto onde deseja ir, basta acessar o site De Olho na Fila.

Os locais estão divididos em ‘Posto-Volante’, ‘Drive-Thru e Mega Posto’. Há ainda uma outra categoria que classifica as unidades por regiões: Centro, Leste, Norte, Oeste e Sul.

Ao selecionar o posto de vacinação, há uma indicação por cor de como está a situação. Verde significa sem filas; amarelo é uma fila pequena; laranja é quando está média; vermelho é sinônimo de fila grande; e cinza é de locais sem dados disponíveis.

Antes de sair de casa, confira todos os documentos necessários, como identidade e um comprovante de residência, para quem for tomar a primeira dose.

Imagem: Reprodução/redes sociais Prefeitura de São Paulo

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi