Publicado em 28/07/2023 às 8h35
por Redação
Você já ouviu falar de Dança Circular? Ela é ideal para quem busca conexão, relaxamento e meditação ativa, sendo uma experiência positiva para o enfrentamento de doenças emocionais e a promoção de bem-estar. O exercício faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, também conhecidas como PICs, da Secretaria Municipal de Saúde, e está disponível em diversas UBSs da região de Pirituba/Jaraguá. Para se ter ideia, de janeiro a maio deste ano, a atividade beneficiou cerca de cinco mil pessoas em toda a rede municipal de saúde.
A PIC é oferecida nas seguintes unidades: Jd. Rincão (às segundas-feiras), Villa Zatt (terças-feiras), Vila Maggi (quartas-feiras), Moinho Velho I (sextas-feiras), City Jaraguá (quartas), CECCO São Domingos (quintas-feiras), CECCO Pirituba (às segundas e quintas-feiras) e CECCO Jaraguá (todas as quintas). Para mais informações, acesse https://bit.ly/4797g3d. Por este link você também fica sabendo quais práticas complementares são oferecidas na região, além de detalhes sobre dias e horários.
Mas do que se trata a Dança Circular?
É simplesmente uma dança em círculo, onde pessoas de diferentes origens e culturas se conectam, aprendem e crescem juntas. Os movimentos delicados e profundos libertam mente, coração, corpo e espírito, proporcionando uma experiência única de harmonia e bem-estar. Nessa roda de dança, a diversidade é celebrada: respeitar, aceitar e honrar as diferenças é parte essencial dessa jornada. Com o ritmo e a melodia conduzindo, os participantes se permitem mergulhar em suas emoções, reflexões e afetos, expandindo sua consciência.
Adicione Comentário