SAÚDE

Hospital da Brasilândia passa a receber pacientes com sintomas gripais após aumento de casos na cidade

Publicado em 21/12/2021 às 8h20

via SECOM

Devido ao aumento da incidência dos vírus respiratórios, entre eles, o influenza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destinou parte dos leitos do Hospital Municipal da Brasilândia, para o acolhimento e tratamento dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (Srags) na cidade. A estratégia é concentrar os pacientes em uma unidade para o devido acompanhamento e também realizar o painel viral das pessoas internadas, contribuindo para a identificação da cepa viral de influenza, entre outros vírus, que circulam na capital. Desde sábado, 18 de dezembro, os pacientes diagnosticados com as síndromes respiratórias e que necessitam de internação começaram a ser transferidos para essa unidade hospitalar.

Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a transição de parte dos leitos Covid-19 para leitos Srag acontece de maneira ágil a fim de atender aos cidadãos com sintomas mais graves da doença, além de possibilitar a criação do painel viral, e assim, identificar qual é o vírus que está acometendo os pacientes. “Os nossos especialistas já identificam diferentes agentes infecciosos e precisamos garantir o melhor atendimento aos usuários dos serviços”, ressalta o secretário.

O HM Brasilândia conta com 406 leitos, dos quais 258 serão destinados aos pacientes com Srag, sendo 158 de enfermaria e 100 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Dados da Prefeitura de São Paulo mostram que, até o momento, 16 pacientes estão internados na UTI e 30 na enfermaria.

Foto: Reprodução/SMS

Aumento de casos

Na última semana, a rede municipal de saúde registrou um aumento significativo na demanda de atendimento das unidades de saúde a pessoas com sintomas gripais. Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos a pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, na primeira quinzena, a SMS registra um total de 91.882 atendimentos a pessoas com quadro respiratório, sendo 45.325 suspeitos de Covid.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire