Publicado em 02/12/2024 às 10h24
Por Redação
O Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) vai realizar no sábado, dia 7 de dezembro, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, liderada pela Divisão de Dermatologia do hospital. A ação acontecerá no Prédio dos Ambulatórios, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, , das 9h às 15h, e é aberta ao público de todas as idades, especialmente aquelas com fatores de risco como pele clara, histórico de queimaduras solares, histórico familiar de câncer de pele ou exposição prolongada ao sol. A participação é gratuita e não é necessário agendamento prévio.
Devem procurar o hospital as pessoas com múltiplas pintas, manchas escuras que mudam de cor e formato, feridas que não cicatrizam ou que representam lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés para avaliação clínica.Todos os interessados poderão comparecer diretamente ao local. Porém, devido a capacidade física e de pessoal, o atendimento será feito para, no máximo, 500 pacientes, por isso a importância de chegar cedo.
Dezembro Laranja
O evento faz parte de uma iniciativa nacional de conscientização sobre os riscos da exposição ao sol e da importância do diagnóstico precoce, a campanha Dezembro Laranja.