Publicado em 16/01/24, às 12h06
por Redação
O Hospital Geral de Taipas adotou a metodologia Lean nas Emergências, inspirada na filosofia japonesa de melhoria contínua de processos.
Como resultado, o hospital reduziu em 63% o tempo de espera por leitos de internação, aumentou a capacidade de atendimento em 6% e diminuiu em 29,7% o tempo de atendimento até a alta do paciente.
Além disso, a lotação do hospital caiu 38,2% desde a implementação do Lean nas Emergências em julho. O projeto envolve todas as áreas do hospital, visando eliminar desperdícios e melhorar os processos, refletindo na redução da superlotação.
O Hospital Geral de Taipas foi o único de administração direta, entre 9 unidades do país, que diminuiu em 63% o tempo de espera dos pacientes, reconhecido com os melhores resultados no projeto, que foi implementado em 80 hospitais de 24 estados entre 2021 e 2023.
O HGT é referência para 1,6 milhão de habitantes na região norte da capital paulista, realizando cerca de 15 mil atendimentos mensais com 176 leitos.
Adicione Comentário