Publicado em 26/01/24, às 12h11
Por Redação
O Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, conhecido como Hospital de Pirituba, celebra seu 45º aniversário no mesmo dia em que a cidade de São Paulo completa 470 anos, em 25 de janeiro. A unidade de saúde, situada em uma área de 16 mil metros quadrados, oferece serviços de nível secundário, atendendo casos de média complexidade.
Com 98 leitos ativos distribuídos em diversas especialidades, como emergência, clínica médica, clínica pediátrica, ortopedia, cirurgia geral, UTI pediátrica e UTI adulto, o hospital é reconhecido como referência em cirurgia ortopédica na rede municipal. Em 2023, realizou em média 60 cirurgias por mês em subespecialidades como ombro, cotovelo, mão, quadril, joelho, pé e tornozelo, e trauma.
Na última semana, o Prefeito Ricardo Nunes e secretário da Saúde Luiz Carlos Zamarco anunciaram investimento de R$ 70 milhões em reforma do Hospital Pirituba, que já passou por melhorias e, agora, vai aumentar o número de leitos e integrar a estrutura à da UPA Pirituba.
O hospital, nomeado em homenagem ao Dr. José Soares Hungria, consolidou-se como referência também no atendimento à comunidade indígena das terras indígenas do Jaraguá, contando com seis aldeias e cerca de 750 moradores. Além disso, destaca-se pelo voluntariado, com mais de 40 pessoas envolvidas, oferecendo assistência aos pacientes internados, doações no momento da alta e assistência religiosa. O coral Resgate da Vida, atuando há 24 anos, realiza apresentações quinzenais para os pacientes, contribuindo para o bem-estar da comunidade hospitalar.
Adicione Comentário