Publicado em 05/02, às 11h22
por Redação
O número de bairros em epidemia de dengue na cidade de São Paulo subiu para 15, mais do que o dobro do registrado na semana anterior. São eles: Vila Jaguara, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.
Para ser considerada epidemia, a doença em uma região deve ultrapassar 300 casos a cada 100 mil habitantes. A Vila Jaguara continua sendo o bairro com maior incidência de casos: são 3.237 por 100 mil habitantes.
Na cidade de São Paulo, há duas mortes confirmadas e 32.508 casos confirmados da doença, além de 27 óbitos em investigação. No estado de São Paulo, foram confirmadas 31 mortes e outras 122 estão em investigação, com um total de 138.259 casos confirmados até o momento.
O governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue após atingir 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, e será oficializada nesta terça-feira (5) por meio da publicação no Diário Oficial.
Adicione Comentário