Publicado em 18/07/2022 às 9h40
por Redação/via Secom
A partir de setembro, a população da zona oeste da capital passa a contar com um novo hospital: o HCFMUSP Perdizes. A unidade pertence ao Hospital das Clínicas, ligado à Faculdade de Medicina da USP. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, que visitou as instalações do hospital acompanhado do governador Rodrigo Garcia na última sexta-feira, 15, foram investidos mais de R$ 77 milhões na obra. Além desse montante, outros R$ 12 milhões estão sendo aplicados na aquisição de equipamentos e mobiliário.
O HCFMUSP Perdizes abrigará um centro de tratamento de doenças relacionadas ao uso de álcool e drogas, hospital-dia, 80 leitos de internação, ambulatórios médicos e multiprofissionais, ginásio de fisioterapia e atividades físicas, além de espaços de convivência e reuniões terapêuticas. O edifício conta com uma área de 23 mil m² e, quando estiver em plena capacidade, poderá realizar mais de 2,2 mil internações anuais, mais de cinco mil atendimentos em regime de hospital-dia e 16 mil consultas médicas ambulatoriais,
Casos agudos
O hospital também contemplará uma unidade de internação de transição de cuidados de pacientes em diversas especialidades, com 120 leitos para a assistência integral a casos agudos não-críticos, possibilitando melhor rotatividade dos leitos de internação dos demais institutos do complexo HCFMUSP.
Adicione Comentário