SAÚDE

Novo Hospital das Clínicas em Perdizes vai ajudar no tratamento de dependentes químicos; inauguração será em outubro

Publicado em 28/09/2022 às 9h30

por Redação

A partir de outubro, a população da zona oeste da capital passará a contar com um novo hospital na região: o HCFMUSP Perdizes. A unidade, que pertence ao Hospital das Clínicas, ligado à Faculdade de Medicina da USP, também representará, quando for inaugurado, um importante reforço ao atendimento de dependentes químicos da capital. Para se ter ideia, dos 200 leitos previstos, 80 serão destinados exclusivamente ao tratamento de doenças relacionadas ao uso de álcool e drogas. Já os demais compõem uma unidade de internação para pacientes em diversas especialidades, com leitos voltados à assistência integral de casos agudos não-críticos.

Novo prédio em Perdizes. Foto: Reprodução/ HCFMUSP

Estrutura

O prédio da Rua Cotoxó abrigará hospital-dia, leitos de internação, ambulatórios médicos e multiprofissionais, ginásio de fisioterapia e atividades físicas, além de espaços de convivência e reuniões terapêuticas. A unidade tem 23 mil m² de área e, quando estiver em plena capacidade, poderá realizar mais de 2,2 mil internações anuais, mais de cinco mil atendimentos em regime de hospital-dia e 16 mil consultas médicas ambulatoriais. Neste momento, o HCFMUSP Perdizes encontra-se em fase final de instalação e adequação das referidas áreas e todos os equipamentos já foram adquiridos.

Foto: Reprodução/Governo de SP

Casos de alta complexidade

O atendimento no hospital, entretanto, será feito mediante encaminhamento por unidades de assistência primária e secundária da rede pública de saúde, como hospitais gerais e UBSs, como já acontece no Hospital das Clínicas, já que a unidade terá como foco o acolhimento de casos de alta complexidade.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)