SAÚDE

Pessoas com deficiências, grávidas e com comorbidades começam a receber vacina contra Covid-19

Publicado em 06/05/2021 às 09h15

Por Redação/Câmara Municipal de SP

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (5/5), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a vacinação contra Covid-19 para novos grupos com comorbidades e deficiências a partir da próxima semana, incluindo grávidas, puérperas e adultos com idade de 55 a 59 anos.

A partir do 11/5, próxima terça-feira, inicia a vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos e com comorbidades, totalizando 100 mil mulheres. Também serão imunizadas as pessoas com deficiência permanente que têm entre 55 e 59 anos e recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada) da assistência social. A expectativa é que sejam contempladas 30 mil pessoas neste grupo.

Já no dia 12/5, será a vez de 900 mil pessoas nesta mesma faixa etária (55 a 59) que possuem uma ou mais comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (6/5), começa a vacinação dos idosos com 60, 61 e 62 anos. E na próxima segunda-feira (10/5), será a vez dos adultos que fazem parte dos seguintes grupos: Síndrome de Down, pacientes em tratamento de hemodiálise (Terapia Renal Substitutiva) e transplantados que utilizam imunossupressores.

Novos grupos

As pessoas com comorbidades e que fazem parte dos grupos anunciados, devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em UBSs (Unidades Básica de Saúde) também podem ser utilizados como comprovantes.

Gestantes devem apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico e as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, podem utilizar a declaração de nascimento da criança.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi