SAÚDE

Repescagem da vacinação antiCovid para pessoas acima de 25 anos, nesta segunda-feira (09)

Publicado em 09/08/2021 às 09h20

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Na terça (10) e quarta-feira (11) serão vacinadas pessoas de 24 anos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove nesta segunda-feira (09/08), a repescagem da vacinação antiCovid para munícipes acima de 25 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

Além disso, os grupos elegíveis para receber a segunda dose (D2) da vacina devem aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal.

Para esta ação de repescagem, a rede de postos de vacinação da capital está funcionando parcialmente. Estão operando somente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Na terça (10) e quarta-feira (11) serão vacinadas pessoas de 24 anos. Na quinta-feira (12) é a vez do grupo daqueles que têm 23 anos. Na sexta-feira (13) serão vacinadas pessoas de 22 anos, e, no sábado (14), os de 21 anos.

Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Veja o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento, e a lista completa de postos abertos na capital acessando a página Vacina Sampa.

A população da capital consegue acompanhar em tempo real a situação e movimentação de pessoas nos postos da capital pelo site De Olho na Fila.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para se vacinar é obrigatório apresentar um comprovante físico ou digital de endereço no município de São Paulo, juntamente com documento pessoal, preferencialmente CPF ou Cartão SUS. São aceitos comprovantes no nome de outra pessoa como cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que seja apresentado também uma comprovação do parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza 90% do processo de atendimento no ato da vacinação. Ao acessar a plataforma, basta fornecer nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Imagem: Reprodução/redes sociais Secretaria da Saúde (Prefeitura de SP)

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra