SAÚDE

Repescagem da vacinação antiCovid segue prioritária para maiores de 18 anos

Publicado em 17/08/2021 às 09h

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Pessoas elegíveis para a segunda dose da vacina também podem procurar os postos disponíveis

A repescagem da vacinação contra a Covid-19 segue normalmente nesta terça-feira (17) para os munícipes acima de 18 anos de idade. Aqueles que ainda não receberam a primeira dose (D1) devem aproveitar a oportunidade para se imunizar.

Toda a rede de vacinação da capital está aberta para receber esse público. Participam da repescagem as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h. Há também 21 megapostos com acesso a pedestres, 21 drive-thrus e rede de farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h.

O público elegível à segunda dose (D2) da vacina antiCovid também pode comparecer aos postos de vacinação para completar o esquema vacinal, o que é fundamental para evitar casos graves da doença. No site De Olho na Fila é possível consultar quais imunizantes estão disponíveis para D2 em cada local. A plataforma mostra ainda o movimento nas unidades em tempo real para ajudar o munícipe a evitar filas.

Documentação e pré-cadastro

Para vacinação é obrigatório que o cidadão apresente um comprovante de residência no município de São Paulo (impresso ou digital), juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Caso o comprovante de endereço não esteja no próprio nome do munícipe, são aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que comprove o parentesco ou estado civil com documentos, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Serviço – Vacinação contra covid-19 na capital
Dia 17/08/2021 (terça-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Imagem: Reprodução/redes sociais SMS (Secretaria Municipal da Saúde de SP)

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi