Publicado em 07/06/2021 às 08h35
Por Redação/UOL
Edson Aparecido disse que confirmação veio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, neste sábado, 05, e que capital paulista tem “logística e condições necessárias para preservação da vacina”
O secretário municipal da Saúde de SP, Edson Aparecido, confirmou na tarde deste sábado, 05, em entrevista, que a cidade de São Paulo será uma das contempladas a receber a vacina de dose única da Janssen. “Acabei de falar com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que me confirmou que vamos receber mais uma vacina, a da Janssen. Isso tudo contribui para que possamos ter uma vacinação mais acelerada”, disse.
Segundo o secretário, a capital paulista tem capacidade para vacinar 600 mil pessoas ao dia. “Temos logística e condições necessárias para preservação das vacinas. A cidade está preparada. Quanto mais vacina recebermos, mais vacinas vamos aplicar.”
A data de chegada do imunizante e a quantidade de doses, porém, não foram divulgadas por Edson. “Isso quem define é o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, que repassa para Secretária Estadual. Nós não sabemos quando vamos receber, mas o importante é que uma dose é suficiente para imunizar as pessoas.”
O secretário ainda entregou que, do ponto de vista logístico, seria interessante vacinar as pessoas em situação de rua com o imunizante da Janssen. “Nós fomos a primeira cidade do Brasil a vacinar pessoas em situação de rua (…), uma vacina de única dose, sem dúvida nenhuma, pra terminarmos de vacinar todos os 24 mil moradores de rua da cidade seria, sob o ponto de vista de logística, muito melhor.”
Adicione Comentário