Publicado em 07/06/2022 às 9h20
por Redação
Um megaprojeto da Fundação Florestal vai revitalizar as trilhas de 27 Unidades de Conservação que estão sob sua gestão. Uma delas é a famosa Trilha do Silêncio, localizada no Parque Estadual do Jaraguá, que está ganhando uma nova infraestrutura. Outra que deve passar por revitalização é a Trilha Pai Zé, que também fica no Parque do Jaraguá.
O projeto prevê melhorias em decks, mirantes, degraus e corrimões, áreas de descanso, regularização de piso e traçado, contenção de encostas, além da implantação de placas de comunicação. Ao todo, serão revitalizados mais de 160 quilômetros de trilhas (54 trilhas ao todo) em todo o Estado. As obras devem ser concluídas em junho do ano que vem.
Atratividade e conforto
Segundo Daniel Raimondo, assessor do Núcleo de Negócios e Parcerias da Fundação Florestal, a implantação de estruturas de apoio nestes locais é fundamental, não só para o aumento da visitação, como também para maior efetividade das atividades realizadas em ambiente natural. “As trilhas são o principal meio de contato entre a sociedade e as Unidades de Conservação. A revitalização delas aumenta o conforto da visitação, além de possibilitar o acesso pelas pessoas com dificuldade de locomoção”, explica.
Adicione Comentário