Publicado em 08/06/2022 às 9h
por Redação
Os túneis das avenidas Raimundo Pereira de Magalhães, antes da Rua Gago Coutinho, e Dr. Felipe Pinel, além do localizado na Rua Stéfano Mauser, todos na região de Pirituba, ficaram livres de impactos desde que receberam uma nova sinalização de alerta de altura. Os dispositivos de proteção evitam que veículos com excesso de altura atinjam as estruturas viárias. Segundo a CET, nos últimos sete meses, não houve registro de colisões contra os viadutos que já contam com a sinalização.
Entretanto, vale destacar que a boa notícia não significa que os condutores estejam respeitando o alerta, já que, entre os meses de janeiro e abril deste ano, a Companhia registrou em toda a cidade cerca de “167 ocorrências de veículos com excesso de altura que ingressaram em área restrita e com dimensões limitadas”. Em vez de se chocarem contra as estruturas viárias, eles são contidos pelas chapas de metal que compõem o dispositivo.
Nesses locais, a CET instalou um dispositivo totalmente visível para alertar os condutores de caminhões sobre o excesso de altura. Com a sinalização mais visível e instalada a alguns metros do túnel, eles têm a chance de evitar o choque com a estrutura. Além deste equipamento, também foram instaladas novas sinalizações informando a altura máxima permitida, com placas e luminosos.
Pontos da região onde os dispositivos foram instalados:
- Raimundo Pereira de Magalhães, antes da Rua Gago Coutinho (Viaduto CPTM);
- Rua Stefano Mauser, antes da Rede Ferroviária (Fepasa) – após R. Felipe Pinel;
- Dr. Felipe Pinel, antes da Rede Ferroviária (Fepasa) da R. Stefano Mauser;
- Dr. Felipe Pinel, antes da Rede Ferroviária (Fepasa) (referência: R. Pe. Eduardo Lustosa /Rua Maestro Tavares de Lima).
Adicione Comentário