GASTRONOMIA

Festival do Pescado e Frutos do Mar 2022 vai agitar a Ceagesp com paella gigante e muitos camarões

Publicado em 08/09/2022 às 10h35

por Redação

A temporada mais saborosa do ano chegou à Ceagesp: trata-se do aguardadíssimo Festival do Pescado e Frutos do Mar 2022. Em sua décima edição, o evento promete conquistar o paladar do público com 60 pratos diferentes, incluindo a famosa Paella à Marinera gigante e seus camarões variados – servidos no espeto ou até recheados com catupiry e costelinha de Tambaqui. E o mais importante: é possível comer peixes e frutos do mar à vontade, pelo preço fixo de R$ 129,90 por pessoa, sem cobrança de taxa de serviço. Lembrando que bebidas e sobremesas são cobradas à parte. E para acompanhar essas delícias, o festival ainda dispõe de pratos caprichados como Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Pirão de Peixe, Arroz com Brócolis, além de saladinhas especiais, com lula, marisco e mexilhões, entre outras delícias.

Paella a Marinera. Foto: Divulgação/Ceagesp

Funcionamento especial de estreia

Nesta quinta e sexta-feira, o horário do festival será das 18h às 23h. No sábado, por sua vez, evento funcionará a partir do meio-dia até as 23h (almoço e jantar). Já no domingo, o funcionamento será somente para o almoço, das 12h às 17h.

Pratos extras

Neste ano, o público também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio, para comer à vontade. Toda quarta-feira, haverá Ostras Frescas inclusas no cardápio. A quinta-feira será dia de Caranguejada. Toda sexta-feira, o cardápio será reforçado com Lagosta Sapateira Gratinada. Aos sábados, o público poderá saborear, novamente, Ostras Frescas, à vontade. Aos domingos, o prato especial extra será Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano. Nesta temporada, permanecem ainda os risotos à la minute. Preparados na hora, na frente do público, vai dar para escolher Risoto de Camarão, Risoto de Frutos do Mar, Risoto de Shimeji, entre outros.

Camarão no Espeto. Foto: Divulgação/Ceagesp
Cardápio da primeira semana

Nesta primeira semana do evento, o público vai encontrar o maior peixe de água doce do mundo. Um Pirarucu Assado com Molho de Ervas está entre as receitas preparadas com peixes. Salmão ao Molho de Maracujá e Bacalhau Cremoso com Batatas são outros peixes escalados até 11 de setembro.

Mesa de saladas e acompanhamentos. Foto: Divulgação/Ceagesp

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022

  • Quando: até 18 de dezembro (de quarta a domingo);
  • Horários: quarta, quinta e sexta, das 18h às 23h (jantar). Aos sábados, das 12h às 23h (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço);
  • Quanto: R$ 129,90 por pessoa. Crianças até cinco anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do festival. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte;
  • Onde: no Espaço Gastronômico Ceagesp/ Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.