Publicado em 06/10/2022 às 9h30
por Redação
Renan Augusto, mais conhecido como “galã do Tinder”, teve o pedido de liberdade negado pela Justiça na última quarta, 5 de outubro. O homem, que se dizia filho de alemães para se aproximar de mulheres e extorqui-las após falsos encontros e promessas de “relação estável”, foi preso na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, durante uma perseguição policial de mais de sete minutos pelas ruas da região. Até o momento 12 vítimas já registraram boletins de ocorrência contra o golpista e cinco inquéritos policiais foram instaurados. Segundo as investigações, ele atuava em diversas redes de relacionamento, entre elas Tinder, Inner, Happn e Lovoo.
Estelionato sentimental
A promotoria justifica que a soltura do réu poderia prejudicar o andamento do caso, pois as vítimas poderiam se sentir inseguras em denunciá-lo. “Tudo fictício: nome, história de vida, simulação de investimentos e de interesse amoroso e relacionamento estável. Nem se discuta que a fraude empregada não é apta para a configuração do delito de estelionato. Aqui se afigura hipótese do que se convencionou chamar de estelionato sentimental, caracterizado pelo induzimento da vítima em erro, mediante o emprego de meio fraudulento consistente em promessa de relação afetiva ou com base em relação de confiança fundada em falso vínculo amoroso, para obtenção de bens ou valores em proveito próprio ou alheio”, pontua a promotora de Justiça, Érika Pucci da Costa Leal.
Perseguição em Pirituba
Durante a perseguição, o homem chegou a entrar pela contramão na área de acesso de um shopping local, circulando em alta velocidade pela garagem até voltar para a avenida. Segundo o delegado Miguel Ferreira da Silva, os agentes da Polícia Civil, percebendo que o golpista continuaria a fugir, buscaram alternativas para tirá-lo da pista e evitar acidentes com pedestres. Foi aí que uma das viaturas se aproximou dele e tocou o veículo, que derrapou, colidindo com outros dois carros e uma árvore. “Foram sete minutos de perseguição.” Após o acidente, o golpista finalmente foi detido e encaminhado à delegacia.
▶️“Galã do Tinder” é preso após perseguição cinematográfica em SP
Renan Augusto Gomes é suspeito de aplicar golpes em mulheres com quem se relacionava após conhecê-las em aplicativos
Leia: https://t.co/kPYH7ZiExr pic.twitter.com/ryauuSlidY
— Metrópoles (@Metropoles) September 23, 2022
Adicione Comentário