COTIDIANO

Galã do Tinder preso na Raimundo tem pedido de “revogação de prisão” negado pela Justiça

Publicado em 06/10/2022 às 9h30

por Redação

Renan Augusto, mais conhecido como “galã do Tinder”, teve o pedido de liberdade negado pela Justiça na última quarta, 5 de outubro. O homem, que se dizia filho de alemães para se aproximar de mulheres e extorqui-las após falsos encontros e promessas de “relação estável”, foi preso na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, durante uma perseguição policial de mais de sete minutos pelas ruas da região. Até o momento 12 vítimas já registraram boletins de ocorrência contra o golpista e cinco inquéritos policiais foram instaurados. Segundo as investigações, ele atuava em diversas redes de relacionamento, entre elas Tinder, Inner, Happn e Lovoo.

Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

Estelionato sentimental

A promotoria justifica que a soltura do réu poderia prejudicar o andamento do caso, pois as vítimas poderiam se sentir inseguras em denunciá-lo. “Tudo fictício: nome, história de vida, simulação de investimentos e de interesse amoroso e relacionamento estável. Nem se discuta que a fraude empregada não é apta para a configuração do delito de estelionato. Aqui se afigura hipótese do que se convencionou chamar de estelionato sentimental, caracterizado pelo induzimento da vítima em erro, mediante o emprego de meio fraudulento consistente em promessa de relação afetiva ou com base em relação de confiança fundada em falso vínculo amoroso, para obtenção de bens ou valores em proveito próprio ou alheio”, pontua a promotora de Justiça, Érika Pucci da Costa Leal.

Foto: Reprodução/Pexels

Perseguição em Pirituba

Durante a perseguição, o homem chegou a entrar pela contramão na área de acesso de um shopping local, circulando em alta velocidade pela garagem até voltar para a avenida. Segundo o delegado Miguel Ferreira da Silva, os agentes da Polícia Civil, percebendo que o golpista continuaria a fugir, buscaram alternativas para tirá-lo da pista e evitar acidentes com pedestres. Foi aí que uma das viaturas se aproximou dele e tocou o veículo, que derrapou, colidindo com outros dois carros e uma árvore. “Foram sete minutos de perseguição.” Após o acidente, o golpista finalmente foi detido e encaminhado à delegacia.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire