Publicado às 8h40
Com informações do Agora
Desde o ano passado, a Prefeitura de São Paulo – cujo comando foi transferido de João Doria para o atual prefeito Bruno Covas – enfrenta problemas no programa Leve Leite. A entrega de leite para crianças de zero a seis anos, que estudam em creches e escolas da educação infantil, não tem ocorrido. É o que denuncia a moradora da Brasilândia, Ellen Cristina Pereira de Almeida, de 24 anos. Ela está sem receber o benefício desde outubro de 2017, mesmo com o cadastro atualizado. Seu filho, de 3 anos, estuda na Anivaldo Padilha.
Reposta da Prefeitura
Diante da situação, o secretário da Educação, Alexandre Schneider admitiu que há “problemas burocráticos na pasta”. “O contrato com os Correios, que é quem entrega o leite para as famílias, demorou para ser assinado. Isso já foi resolvido e vamos trabalhar para retomar o programa”, disse. Já a Prefeitura de São Paulo “lamenta os transtornos” e afirma que a situação já foi regularizada. A distribuição também foi retomada para todos que se enquadram no programa Leve Leite. Hoje, são entregues 12 quilos de leite ao ano por criança da rede municipal.
Estou indignada meu filho estuda,na escola Laura funfas tinha o cadastro único e ele no ano de 2017 não recebeu nem um pacote e no ano de 2018 recebeu só um ciclo ,quero uma posição da prefeitura