Publicado em 23/05/2023 às 11h
por Redação
Um veículo foi abandonado na Avenida Cônego José Salomon, em Pirituba, na altura do número 502. Segundo o leitor, que encaminhou a demanda à Redação, o carro está parado no mesmo lugar há mais de três meses e, durante esse período, não houve qualquer interferência da regional. Após a denúncia, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá vistoriou o local e adesivou o veículo para que o proprietário tome as devidas providências. Confira o relato na íntegra e a resposta Sub em nosso portal – www.folhanoroeste.com.br.
Veículo abandonado
Olá, Folha Noroeste. Precisamos de uma solução urgente para um veículo abandonado, da marca Fiat, que está há mais de três meses em frente ao número 502 da Avenida Cônego José Salomon, em Pirituba. Aguardamos por providências.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
A Subprefeitura Pirituba Jaraguá realizou vistoria no local no dia 17 de maio e o veículo foi adesivado para providências por parte do proprietário. Quando constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é fixado um adesivo no automóvel com a notificação. Após cinco dias sem providências por parte do proprietário, o automóvel é considerado abandonado. Na sequência, o veículo é removido e encaminhado ao pátio da subprefeitura. O dono é notificado e decorridos 90 dias da apreensão, se ele não aparecer, a administração pode levar o carro a leilão. Para que o automóvel seja removido, é necessário que a subprefeitura siga inúmeros procedimentos legais e administrativos, entre eles: verificar junto a órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial e outras situações. A multa por abandono de veículo em via pública é de R$ 25.000 e, para retirá-lo do pátio, o proprietário tem que arcar também com os custos de remoção e estadia.
Adicione Comentário