Publicado às 12h
Por Cristina Braga
No próximo dia 26 de agosto, domingo, das 10h às 18h, será realizada a 27ª edição do evento Casarão Arte Livre, que pretende levar lazer e cultura para os moradores do Jaraguá, dentro do Parque Pinheirinho D’Água.
A iniciativa tem como objetivo ocupar o espaço com arte. A organização do projeto é do Coletivo Ocupa Pinheirinho, formado há dois anos por integrantes de grupos musicais do Jardim Rincão e do Jaraguá. A reunião ocorreu em novembro de 2015, após tocarem em um aniversário do Pinheirinho D’Água. Foi quando resolveram fazer uma proposta para o gestor do local, sugerindo que ocupassem o salão
de convivência com música e cultura.
“O espaço só era usado durante a semana; já aos sábados e domingos não havia programação”, relata Francine Alves Bezerra, ou Fran Flor, integrante do Coletivo. “A ideia é trazer grupos de rock e rap, interagindo com crianças e famílias em uma área populosa que não tem mecanismo estrutural voltado para a cultura”, acrescenta.
Além das atrações musicais, o evento contará com atividades de Hatha Yoga, ações sensoriais para bebês e crianças de todas as idades com brinquedos e massinhas de modelar no espaço Ocupa Kids, sessões de massoterapia para adultos e exposição de artes plásticas. Confira a programação completa em facebook.com.br/casaraoartelivre.
Sem nenhum patrocínio ou apoio, o Coletivo Ocupa Pinheirinho recebe seus convidados compartilhando equipamentos musicais e lanches oferecidos por um supermercado local. “Estamos felizes porque
fomos contemplados pelo programa VAI 1 (Valorização de Iniciativas Culturais) de 2018, da Prefeitura de São Paulo, que tem por finalidade apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões desprovidas de recursos e equipamentos culturais. O Parque Pinheirinho D’Água fi ca na Avenida Amador Aguiar, 701, no Jaraguá.
Adicione Comentário