COTIDIANO

Árvore de Natal do Ibirapuera será 3 metros maior e mais hi-tech

Pinheiro será inaugurado no próximo sábado e vai celebrar união em família

Publicado às 9h40

Agência Estado

Com três metros a mais de altura e uma estrela grande no topo, a tradicional árvore de Natal do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, está quase pronta para ser inaugurada no próximo sábado.

Símbolo da data festiva na cidade, o pinheiro medirá 43 metros e terá 15,5 metros de diâmetro. Na base, cinco esculturas de ursos em tamanho real e duas árvores cobertas de luzes ajudam a compor o clima. Este ano, a decoração vai celebrar a união em família.

Quem circula pela região já aguarda com expectativa. “Todos os anos acompanho com grande emoção esse momento. A energia do Natal é contagiante. Passo aqui todo dia e não vejo a hora de ver a árvore montada”, diz a secretária Ana Vitória de Assis, de 52 anos. “É uma atração turística. Vem muita gente de longe para tirar foto perto da árvore”, afirma a operadora de caixa Kátia Pires, de 36 anos.

Neste ano, a decoração da árvore também contará com elementos tecnológicos. Além de lâmpadas e flocos de neve, 12 bolas holográficas, de quase um metro de diâmetro, veicularão cenas natalinas com a família de ursos. Paulistanos e visitantes estão convidados a fazer selfies em três pontos estratégicos ao redor da árvore.

O projeto começou a ser desenvolvido em abril e cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas, da criação à montagem. A inauguração será este sábado, a partir das 21 horas, com a chegada do Papai Noel em uma caravana iluminada.

Como fica o trânsito na região

Desde 2017, para reduzir congestionamentos, o pinheiro é instalado no gramado do lago, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral – antes, ficava em uma praça na Avenida Pedro Álvares Cabral. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na área e pode fazer bloqueios na Pedro Álvares Cabral, no sentido Vila Mariana, na altura da Praça Armando de Sales Oliveira, durante apresentações.

A instalação da árvore do Ibirapuera é custeada pela Coca-Cola FEMSA Brasil. Valores não foram divulgados.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure