COTIDIANO

Cantídio Sampaio vira palco de protesto contra prisão de jovem da Brasilândia

Publicado em 13/07/2022 às 10h40

por Redação/via G1

Moradores da Brasilândia protestaram na noite da última terça, 12 de julho, contra a prisão de um jovem de 18 anos, que segundo eles foi acusado “injustamente” de sequestro. A manifestação tomou conta da Avenida Deputado Cantídio Sampaio, altura do número 2.500, por volta das 17h40.

Protesto na Cantídio Sampaio. Foto: Reprodução/TV Globo

Durante o ato, os manifestantes atearam fogo em pneus e objetos para formar uma barricada, interditando a via. Por conta da confusão, policiais militares estiveram no local e houve confronto. A PM utilizou bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Já os bombeiros foram acionados para apagar o pequeno incêndio no local. A manifestação interferiu no itinerário de 13 linhas de ônibus e interditou a Cantídio Sampaio, em ambos os sentidos, na altura da Rua Santa Cruz da Conceição.

Foto: Reprodução/TV Globo

Prisão

Sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse, em nota, que “quatro homens, com idades entre 18 e 33 anos, e uma jovem, de 22, foram presos em flagrante após terem roubado um homem, de 41 anos, na noite do último dia 6, na região da Brasilândia”. “A vítima, que foi mantida refém pelos suspeitos, compareceu à delegacia e prestou depoimento. O caso foi registrado pelo 72º DP (Vila Penteado) e encaminhado para apreciação da Justiça, que manteve a prisão.”

Segundo os familiares do jovem, o rapaz foi preso enquanto policiais militares procuravam pelos envolvidos em um sequestro-relâmpago na região. Riquelme estava subindo a rua de casa quando viu o portão da residência de um amigo aberto. Foi aí que ele tentou chamá-lo e acabou sendo algemado pelos policiais. A princípio, seria apenas uma averiguação, mas até agora o jovem não voltou para casa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo