Publicado em 19/02/24, às 9h28
por Redação
Um forte temporal atingiu São Paulo no domingo, 18, colocando a cidade em estado de atenção para alagamentos pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O Corpo de Bombeiros recebeu 99 chamados para enchentes e 96 para quedas de árvores até as 17h, com risco de desabamento.
Na Vila Ipojuca, um motorista abandonou seu carro em uma rua alagada para buscar abrigo em um posto de combustível. A capital registrou 27 alagamentos, sendo 24 intransitáveis, com a região oeste mais afetada, concentrando 11 pontos. Na zona norte, apenas um.
Cinco pontos ainda estavam alagados por volta das 20h45, quatro deles intransitáveis: na rua Matheus Mascarenhas, na Freguesia do Ó, na rua Gago Coutinha, na Lapa, e dois na Penha.
Para permanecer seguro durante uma tempestade, o CGE orienta evitar ruas alagadas e correntezas, além de manter distância da rede elétrica e árvores durante tempestades. A previsão é de chuvas moderadas a fortes nos próximos dias, com potencial para alagamentos e quedas de árvores, conforme comunicado.
Adicione Comentário