Publicado em 20/10/2022 às 9h30
por Redação
A Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal emitiu parecer favorável na última quarta-feira, 19 de outubro, sobre o PL 243/2021, que autoriza a criação de quatro novos hospitais veterinários na cidade, sendo um deles na Brasilândia. A proposta é de autoria dos vereadores André Santos (REPUBLICANOS), Paulo Frange (PTB), do ex-vereador Faria de Sá (PP) e coautoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD). Além da Brasilândia, serão beneficiados os bairros de Jabaquara, Butantã e Ipiranga. Com o sinal verde, o projeto está liberado para ser votado pelos parlamentares paulistanos.
Veja também: Novo hospital veterinário público municipal começa a funcionar nesta sexta-feira na zona oeste em parceria com a USP
Atendimento garantido
O projeto tem como objetivo garantir a oferta de atendimento veterinário em mais regiões da capital. Hoje, há quatro hospitais veterinários públicos na cidade, localizados na Casa Verde, Butantã (USP), Tatuapé e Jurubatuba. “A falta de mais hospitais públicos voltados aos pets têm sido uma necessidade crescente, daí a importância de um projeto como este pra cidade. Mesmo sendo quatro hospitais, o custo deles não vai impactar o orçamento da saúde, mas trará muitos resultados sociais”, explica o vereador Paulo Frange, que também é presidente da Comissão de Política Urbana.
Adicione Comentário