Publicado em 24/04/2023 às 10h20
por Redação
Oficialmente, os parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca, importantes equipamentos de lazer da zona noroeste, estão sob o comando da iniciativa privada desde agosto do ano passado. De lá para cá, o consórcio Novos Parques Urbanos se tornou responsável pela manutenção e modernização das estruturas existentes. O prometido “upgrade” já pode ser observado pelos frequentadores nos três espaços, com melhorias visíveis em serviços fundamentais ao funcionamento dos parques como segurança, manutenção e limpeza.
Projetos
Entretanto, alguns projetos ainda não saíram do papel, como a aguardada requalificação do aquário do Parque da Água Branca, que se encontra fechado desde o início da pandemia, e a implantação de um centro de exposição de rochas e fosseis no lugar do museu geológico. O parque também conta com poucas opções de alimentação e algumas edificações estão desocupadas. Já no Villa-Lobos, o mix de food trucks foi ampliado e há maior oferta de atrações culturais, como o Carrossel São Paulo. Porém, o orquidário do parque, que deve receber melhorias em breve, ainda se encontra fechado e houve aumento nos valores do estacionamento. Do lado do Portinari, além da Roda Rico, que virou um dos destaques da programação cultural da cidade, o parque conta com ciclovia e pista de skate em bom estado. Mas quando o assunto é alimentação, os frequentadores ainda reclamam da falta de opções (só há uma cafeteria no local). A princípio, o Portinari recebeu melhorias em suas estruturas de iluminação e vigilância.
![](https://folhanoroeste.com.br/storage/2023/04/Parque-Villa-Lobos.jpg)
E você, leitor, o que tem achado dos três parques com a concessão à iniciativa privada?
![Ultrafarma](https://folhanoroeste.com.br/storage/2024/03/banner-topo-do-portal-site-ultrafarma-folha-noroeste-2024-03-04.jpg)
Adicione Comentário