COTIDIANO

Como estão os parques Villa-Lobos, Portinari e Água Branca após as concessões?

Publicado em 24/04/2023 às 10h20

por Redação

Oficialmente, os parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca, importantes equipamentos de lazer da zona noroeste, estão sob o comando da iniciativa privada desde agosto do ano passado. De lá para cá, o consórcio Novos Parques Urbanos se tornou responsável pela manutenção e modernização das estruturas existentes. O prometido “upgrade” já pode ser observado pelos frequentadores nos três espaços, com melhorias visíveis em serviços fundamentais ao funcionamento dos parques como segurança, manutenção e limpeza.

Projetos

Entretanto, alguns projetos ainda não saíram do papel, como a aguardada requalificação do aquário do Parque da Água Branca, que se encontra fechado desde o início da pandemia, e a implantação de um centro de exposição de rochas e fosseis no lugar do museu geológico. O parque também conta com poucas opções de alimentação e algumas edificações estão desocupadas. Já no Villa-Lobos, o mix de food trucks foi ampliado e há maior oferta de atrações culturais, como o Carrossel São Paulo. Porém, o orquidário do parque, que deve receber melhorias em breve, ainda se encontra fechado e houve aumento nos valores do estacionamento. Do lado do Portinari, além da Roda Rico, que virou um dos destaques da programação cultural da cidade, o parque conta com ciclovia e pista de skate em bom estado. Mas quando o assunto é alimentação, os frequentadores ainda reclamam da falta de opções (só há uma cafeteria no local). A princípio, o Portinari recebeu melhorias em suas estruturas de iluminação e vigilância.

Parque Villa-Lobos. Foto: Reprodução/@oficialvillalobos

E você, leitor, o que tem achado dos três parques com a concessão à iniciativa privada?

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training