COTIDIANO

Contra roubos, Praça Pôr do Sol terá vigias

Publicado às 10h30

Agência Estado

Em meio ao aumento de roubos e assaltos na região da Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, a Prefeitura anunciou ontem que instalará em dezembro um posto fixo de vigilância no local.

Segundo a administração municipal, o equipamento na praça vai funcionar 24 horas por dia, com revezamento de dois vigilantes terceirizados. A praça é bastante utilizada por moradores da região e turistas e fica cheia nos fins de semana.

“Os homens não estarão armados, mas ficarão à disposição das autoridades para nos acionar em qualquer desvio de conduta ou ação fora de rotina”, explicou o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, em vídeo publicado ontem nas redes sociais.

O aumento da segurança no local já era demanda dos moradores da área, que relatam alta nos crimes com a intensificação do movimento na praça, que tem 31 mil metros quadrados e fica a cerca de dois quilômetros das estações Vila Madalena e Faria Lima do Metrô.s reclamações sobre o local ainda se referem a problemas de zeladoria e iluminação, com denúncias de tráfico de drogas.

A instalação do posto teve a colaboração de uma associação de moradores, que vai fornecer o contêiner para o equipamento. Segundo Mathias, a manutenção será feita com recursos públicos provenientes da economia obtida com o corte de veículos da Prefeitura Regional.

Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de roubos no 14.º Distrito Policial (Pinheiros), que também abrange o Alto de Pinheiros, passou de 1.213 nos sete primeiros meses de 2016 para 1.353 em 2017 – alta de 11,5%. Em relação aos furtos, o crescimento foi de 33,5%.

Sem parque

No mês passado, o prefeito João Doria (PSDB) publicou decreto revogando uma medida de seu antecessor, Fernando Haddad (PT), que transformava a Praça Pôr do Sol em um parque municipal. Dessa forma, a praça continuará sem administração própria ou conselho gestor.

Com a medida, Doria pretende incluir a área no programa Adote uma Praça, que transfere a responsabilidade pela zeladoria desse tipo de espaço público para empresas privadas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure