Publicado em 03/02/2022 às 9h30
por Redação
Com o objetivo de facilitar a integração entre as viagens de trem e por aplicativo nas estações da CPTM, a Companhia firmou uma parceria com a Uber de olho no embarque e desembarque simplificado de passageiros. O convênio, que prevê a integração dos dois serviços, foi publicado no Diário Oficial da última terça, 1 de fevereiro, e foi firmado em 12 de janeiro.
Uma das estações que integra esta primeira fase do projeto é a da Barra Funda, da Linha 7-Rubi. Por lá, haverá pontos virtuais, semelhantes aos existentes em shoppings, os quais serão utilizados para o embarque e desembarque de passageiros. De acordo com a CPTM, a ideia é utilizar as baias e recuos das vias localizadas do lado externo das estações como pontos de encontro entre passageiros e motoristas de aplicativo.
O direcionamento será feito via app da Uber. Ao utilizá-lo em uma estação, o passageiro será orientado pela própria plataforma a se dirigir ao local específico de embarque, facilitando o encontro com o motorista. O resultado é uma maior integração entre os serviços, além de garantir mais segurança aos usuários.
Além da Barra Funda, a novidade estará presente nas estações Luz ,Brás, Tamanduateí, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos. Já as demais estações do sistema devem receber a novidade gradativamente.
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