Publicado em 30/03/2022 às 10h30
por Redação
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou entre segunda, 28, e terça-feira, 29, a ação de criminosos nos cruzamentos da Avenida Itaberaba e Rua Parapuã, na região da Freguesia do Ó, e da Avenida Francisco Matarazzo com as ruas Ministro Godói e Rua Dona Germaine Burchard, onde foram furtadas placas do controlador semafórico. Na Itaberaba, por sua vez, foi o cabeamento o alvo dos criminosos. Em 24 horas, foram contabilizadas 28 ocorrências pela cidade.
Segundo a CET, esse tipo de ação, muito recorrente na capital, coloca em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros. Não à toa, equipes trabalham no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento. Para denunciar esse tipo de ocorrência, basta entrar em contato pelo telefone 190.
Soluções
Para se ter ideia, em razão do alto volume de ocorrências desse tipo, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação, bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.
Adicione Comentário