COTIDIANO

Entorno da Av. Dep. Cantídio Sampaio é uma das 493 áreas de risco monitoradas na capital

Publicado em 14/02/2022 às 10h30

por Redação/via UOL

A capital tem atualmente 493 áreas com risco de desmoronamento ou enchente monitoradas pela Defesa Civil – espalhadas pelas 32 subprefeituras. O entorno da Avenida Dep. Cantídio Sampaio, via que corta a vila Brasilândia, faz parte desse balanço da Prefeitura. Para os moradores do Jardim Damasceno, quando o céu fica acinzentado de repente, começa a aflição por conta da tempestade que está por vir, principalmente em período chuvoso.

Foto: Reprodução/Lucas Borges Teixeira/UOL

Uma das moradoras do bairro relata que, apesar da chuvarada recente, “tudo segue firme”. O último desmoronamento grave do qual se recorda foi há três anos. Porém, basta caminhar pela Cantídio Sampaio para verificar sinais de deslizamentos recentes. Há barro escorrido à vista, por exemplo. Não ocorreram acidentes sérios até então, mas a chuva continua sendo motivo de preocupação para quem mora na região.” Não tem como dormir bem quando começa a tempestade, né? Se você está na rua, tem medo de não chegar. Se está em casa, tem medo de que algo pior aconteça. Quando a chuva vem com força, leva tudo.”

No Jaguaré, a situação é parecida. A “Fazendinha”, comunidade localizada próxima ao Rio Tietê, conta com 170 moradias improvisadas que convivem diariamente com o risco de enchente em razão de um pequeno córrego que margeia a vizinhança. Se chover forte, a água alaga as casas e inunda a pequena ponte de madeira que dá acesso ao local.

A Prefeitura destaca que investiu R$ 767,8 milhões em ações antienchentes e problemas causados pela chuva. Já para 2022, o montante deve chegar a R$ 1 bilhão.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire