Publicado em 23/02/2022 às 9h40
por Redação
Uma explosão em um canteiro de obras da Sabesp assustou quem passava pela Rua Barão de Pombalinho, na Barra Funda, na última terça, 22 de fevereiro. O acidente ocorreu por volta das 14 horas e deixou quatro pessoas feridas – três com ferimentos leves e a quarta vítima com mal súbito.
No local, funcionários promoviam a drenagem do esgoto acumulado no “supertúnel” da Companhia, que vazou e abriu uma cratera na Marginal do Tietê – devido ao rompimento da tubulação em um canteiro de obras da Linha 6-Laranja. Para se ter ideia, o local do acidente fica a poucos metros da cratera que tomou conta da pista local há três semanas.

No momento da exploração, houve acúmulo de gás em um dos poços de serviço. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram acionadas, e as vítimas, levadas aos hospitais da Beneficência Portuguesa e San Paolo. “Houve acúmulo de gás num dos poços de serviço do interceptor, provocando uma pequena explosão local”, disse a Sabesp em nota. Ainda segundo a empresa, nenhuma tubulação foi perfurada e os funcionários estão fora de risco.
A rua ficou interditada por 40 minutos e foi liberada na sequência, após inspeção. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também fez um monitoramento de gases e constatou “não haver concentração inflamável que possa oferecer risco no local ou no entorno”.

Adicione Comentário