COTIDIANO

Folha Noroeste recebe Certificado de Periodicidade em encontro na Câmara Municipal

Publicado às 12h30

Por Priscila Perez

Há mais de dez anos, o Jornal Folha Noroeste segue dedicado à sua missão de informar seus leitores sobre os principais fatos da região, seja digitalmente ou por meio do impresso, que é distribuído quinzenalmente nos bairros da zona noroeste. Como resultado disso, o jornal recebeu na última segunda-feira, 14 de outubro, o “Certificado de Periodicidade” em evento na Câmara Municipal.

Certificado recebido pela Folha Noroeste. Foto: Arquivo.

Promovida pela Associação de Jornais e Revistas de Bairro (Ajorb), a cerimônia celebrou o trabalho sério e periódico de 27 empresas, responsáveis pela edição de 40 jornais e três revistas e que também estão presentes no mundo digital (YouTube, sites e blogs). “A periodicidade determina o compromisso de estabelecer um canal direto com a população paulistana, de praticar o jornalismo comunitário que busca uma cidade melhor e mais humana para todos”, pontua o presidente da Ajorb, Wagner Farias.

Representantes de jornais e revistas reunidos na Câmara Municipal. Foto: Arquivo.

Cerca de 70 pessoas participaram da solenidade, entre jornalistas, fotógrafos, empresários e autoridades. “Eu me sinto honrado em participar dessa reunião histórica, que pode marcar o início de uma nova fase para os jornais de bairro”, destacou Marco Antônio Sabino, secretário municipal de Comunicação.

Marco Antônio Sabino e Wagner Farias. Foto: Rodrigo D’Angelo/Ajorb.

O próximo encontro entre editores de jornais e revistas está previsto para o dia 5 de novembro.

Cidadania no papel

Para a entidade, o jornalismo que é realizado nos jornais de bairro, mais regionalizados, tem uma importante função: a de promover a cidadania. São periódicos que reúnem serviços relacionados à região onde atuam, serviços, programas e ações municipais, além de reclamações igualmente ligadas aos bairros. Tudo isso é oferecido à população gratuitamente, o que também estimula a divulgação de pequenos comércios. “São todos jornais gratuitos que há anos dão destaque a temas que têm pouco espaço na imprensa diária tradicional”, enfatiza Wagner Farias.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure