Publicado em 21/02/2022 às 10h30
por Redação
Com o objetivo de transformar as salas de aula em ambientes mais dinâmicos para alunos e projetos, a Prefeitura de São Paulo tem investido na aquisição de equipamentos digitais, como computadores, internet de banda larga, projetores com tela retrátil e caixas de som, para as escolas da capital. Porém, o projeto “Escola Digital” ainda caminha lentamente.
Para se ter ideia, até o momento, apenas as DREs (Diretorias Regionais de Ensino) Freguesia/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá foram contempladas com a instalação dos equipamentos. Atualmente, são 1.150 salas de aula digitais em 143 escolas da região. O número é expressivo para a zona noroeste, mas ainda é pequeno considerando que representa apenas 10,3% do que foi prometido pela Gestão Covas em 2019.
Agora em fevereiro, a Prefeitura retomou o processo licitatório para a instalação de novas salas digitais em dez lotes, que abrangem 1.213 novas unidades e 10.050 salas, o equivalente a 89,7% da meta. Além de Pirituba e Freguesia, a DRE Butantã está em processo de instalação dos equipamentos nas escolas, que já contam com infraestrutura elétrica. Segundo a Prefeitura, “o cronograma de ampliação do programa será apresentado nos próximos dias e foi alinhado juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e as unidades escolares para que o atendimento presencial dos estudantes não seja interrompido ou prejudicado”.
Adicione Comentário