Publicado em 03/05/2022 às 10h20
por Redação
O imbróglio envolvendo a vizinhança do Allianz Parque, na Pompeia, continua em alta. Alvo frequente de reclamações em razão do barulho gerado por shows e eventos, a arena chegou a receber recentemente uma notificação por infringir, pela terceira vez, o limite de barulho permitido na região, de 55 decibéis. Para impedir a interdição do estádio, a WTorre está instalando janelas acústicas em apartamentos do entorno com o objetivo de reduzir o impacto do barulho na vizinhança.
Essa confusão, que poderia resultar no fechamento temporário do Allianz, foi o que motivou a Gestão Ricardo Nunes a criar um projeto de lei que amplia o limite de ruído em vigor das 12h às 23h de 50 para 85 decibéis. Protocolado na Câmara Municipal no dia 26 de abril , o projeto vai impactar em todas as áreas localizadas no entorno de casas de shows, estádios e arenas, as chamadas Zonas de Ocupação Especial.
População é contra
Associações de moradores dos bairros de Perdizes, Pompeia e Barra Funda já estão se mobilizando contra o barulho e pedem que o PL seja rejeitado pelos vereadores. Para a maioria, uma mudança desse tipo, “que vai contra os preceitos da saúde coletiva, para atender a interesses privados e assegurar o lucro para poucos em detrimento da saúde da população, é inadmissível”.
Adicione Comentário