COTIDIANO

Minhocão passa a fechar mais cedo e abrir mais tarde para carros em SP

Fechamento gradativo da via elevada é mais um passo para lugar virar parque

Publicado às 8h10

Folha de S.Paulo

O elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, vai fechar mais cedo e abrir um pouco mais tarde para a circulação de veículos ao longo da semana. Aos sábados, domingos e feriados, a pista que liga o centro de São Paulo à região de Perdizes (zona oeste) já fica aberta somente aos pedestres.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o bloqueio para carros vai começar a partir das 20h desta terça (8) e vai durar até as 7h do dia seguinte. Hoje, a via fecha das 21h30 às 6h30 de segunda a sexta-feira.

A medida, anunciada pela gestão Bruno Covas (PSDB), é mais um passo dado para a desativação gradativa do lugar em meio ao processo para transformá-lo em parque.

A pista elevada passou a ficar totalmente aberta aos pedestres durante todo o final de semana em março deste ano. Antes, ela só fechava a partir das 15h de sábado e permanecia assim até a manhã de segunda.

Antes de deixar a prefeitura para disputar uma vaga ao governo do estado, João Doria (PSDB) vetou um artigo que possibilitaria que o espaço passasse a funcionar, em curto prazo, como um parque de maneira permanente.

Doria justificou que estudos técnicos da CET chegaram à conclusão de que a via não pode ser desativada até que “se proceda às melhorias no sistema viário a ser impactado em decorrência da desativação da via elevada em questão”.

Inaugurado em 1971, o Minhocão tem uma extensão de 3,4 quilômetros. O fechamento diário durante a noite começou em 1976 —para reduzir o barulho do tráfego e os acidentes— e foi ampliado em 1989, quando o elevado também passou a ser fechado aos domingos.

HORÁRIOS DO BLOQUEIO PARA CARROS NO MINHOCÃO

1971 Inauguração

1976 Todo dia da 0h às 5h

1989 Domingo inteiro e, de segunda a sábado, das 21h30 às 6h

2015 Além dos dias de semana, das 15h de sábado até a manhã de segunda

mar.2018 Além dos dias de semana, das 21h30 de sexta às 6h30 de segunda

mai.2018 Além dos finais de semana, das 20h às 7h de segunda a sexta

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi