Publicado em 08/02/2022 às 10h
por Redação/via Diário dos Transportes
Um nova tecnologia para permitir o monitoramento das linhas de ônibus na capital está prevista para entrar em operação até o fim de 2023. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes, durante visita ao Complexo Santa Rita da SPTrans. Segundo ele, o atual sistema de controle será “reformado, revitalizado e atualizado” com o objetivo de proporcionar mais segurança, eficiência e conforto no transporte municipal.
Equipamentos e softwares deverão ser adquiridos a partir deste ano, vislumbrando a implementação da nova tecnologia no ano que vem. Segundo a Prefeitura, o futuro e reformulado Centro de Operações (COP) será construído dentro do Complexo Santa Rita, numa área de 3.183 m², onde também funcionará o novo SMGO (Sistema de Monitoramento e Gestão Operacional do Transporte Coletivo Público).
O monitoramento da frota municipal contará com câmeras, contador de passageiros, Wi-Fi, controle de tráfego e medição de serviços. São tecnologias que possibilitarão à Prefeitura acompanhar o desempenho das linhas em tempo real.
Adicione Comentário